[Papo de Sexta] Eventos Internacionais a um click

Falla Guys,

Esse ano fomos expostos a novas variáveis que impactaram diretamente e indiretamente nossas vidas, tanto no âmbito pessoal quanto profissional.

Recentemente li um artigo onde dizia que a existência de alguns eventos acelera a evolução do mundo. Olhando para a história, a cada pós-guerra, varias evoluções aconteceram, novos veículos foram inventados, novas formas de comunicação, novos remédios, novas tecnologias, novas profissões entre outras coisas.

Olhando para a pandemia causada pelo Covid19, a principal aceleração foi referente ao trabalho home office, muito se falava sobre o tema, o quanto poderia ser benéfico a qualidade de vida (work life balance) e ao meio ambiente, pense o quanto de poluição seria minimizado devido a redução de tráfego de veículos circulando diariamente, diminuição de custo de vida entre outros fatores positivos.

Muitas empresas já estudavam a aplicabilidade desse modelo de trabalho, mas em passos beeeeem pequeno, com o Covid, o mundo precisou acelerar essa ideia de um mês para o outro (literalmente), o trabalho remoto foi ativado e as empresas estão sobrevivendo e em muitos casos, funcionando melhor do que antes.

Nadando nessa onda, os eventos presenciais que nós de TI gostamos muito também foram modificados, passando a ser totalmente online.
O lado bom disso? abriu a possibilidade de participarmos de eventos no mundo todo, onde a distância, passagens áreas, hospedagem foram reduzidas a pequenos cliques 🙂

Um exemplo bom disso, é o Spark Summit e o Kafka Summit, são grandes eventos, se você trabalha com dados tente participar pelo menos 1 vez na vida, é um clima muito legal, e claro, muito conhecimento adquirido.

Um outro exemplo, é o SQL Saturday, um evento muito conhecido no Brasil, principalmente pela galera que trabalha com tecnologia Microsoft.
O SQL SAT, também se reinventou esse ano e está com diversas edições no formato online.
E com isso podemos participar do SQL Saturday em outros países sem sair de casa 🙂 expandindo o conhecimento e também acaba se tornando uma ótima oportunidade para treinar o inglês.

Outras dicas legais

O PASS Summit é um evento consagrado que acontece anualmente em Seattle. Para nós de Dados, é um fonte gigante de conhecimento, novidades e experiências. Em 2020 será online, olha a oportunidade batendo na porta 🙂

Strata Confere: https://www.oreilly.com/conferences/strata-data-ai.html
Como diria o craque neto: “É um baita de um evento” e agora também no formato virtual.

ODSC https://odsc.com/
Um evento sensacional, muito Big Data, Machine Learning e IoT.. Engenheiros da Tesla, Google, Microsoft entre outras grandes big Techs.. Tive a oportunidade de participar em San Francisco em 2018. Aqui tem um pouco dessa aventura.
O ODSC também está com diversas online 🙂

Uma coisa que comecei a fazer recentemente e acabei pegando gosto é pesquisar sobre lives técnicas de gringos no Youtube.. Pelo fato de validar se o que estou estudando está aderante ao que o pessoal lá fora também está estudando. E claro, acaba sendo um ótimo meio de aprender Inglês:
Como eu faço isso? Simples, abro o Youtube e pesquiso o tema (Ex: Azure + Live), aparece diversos canais que estão ao vivo no momento ou com sessão agendada.

Valeu galera, espero ter acrescentado um pouquinho na vida de vocês hoje.

Abraços
Garetti

Um comentário

  1. Pingback:[Eventos] TDC São Paulo – Online – DATA IS BIG | GARETTI

Comente sobre isso: